Curtir
SOBRE A PROVA

Local: Praça Central Manuel Pinto de Arruda de Urupema - Como chegar
Largada: 08 horas

O trajeto tem um perfil muito desafiador. As provas largam em Urupema/SC, a uma altitude de 1300m, com percurso urbano de 1,5km e depois, percurso de subida em estrada até aproximados 1450m, descendo em seguida a 860m, até a cidade de Rio Rufino/SC, com percurso urbano de 3km na modalidade Maratona, com retorno a Urupema para fechar o percurso.

A Meia Maratona larga em Urupema/SC, a uma altitude de 1300m, com percurso urbano de 1,5km e depois, percurso de subida em estrada até aproximados 1450m, seguido de leve descida, retornando a Urupema para a chegada.

Maratona: 42km

Meia Maratona: 21Km

CONHEÇA A CIDADE

URUPEMA

Urupema na serra catarinense é a cidade mais alta do Estado com uma altitude média de 1.425 metros do nível do mar. Esta altura propicia o título de uma das cidades mais frias do país com temperatura média anual de 14ºC positivos, podendo chegar durante o inverno a -14°.

O ponto turístico mais conhecido da cidade e o mais alto do município é o Morro das Torres (ou Morro das Antenas, com o nome antigo, de Serra do Campo Novo e consequentemente, de Morro do Campo Novo), com 1.726 metros de altitude. É um dos pontos mais frios do Brasil, juntamente com o Morro da Igreja e o Morro da Bela Vista do Guizoni.

Cachoeira congelada


RIO RUFINO

Localizada a 860 metros no nível do mar, Rio Rufino é conhecida como capital nacional do vime, e por ter, nesta cultura, lavouras de ótima qualidade, originando assim a confecção de cestarias, móveis em geral trabalhados em vime.

Pontos turísticos: cascata do Rio do Tigre a 10 km da sede; cascata da fábrica, em São Judas Tadeu a 5 km da sede; caverna do Rio do Leste, a 19 km da sede na localidade do Rio do Leste; morro do campo novo, a 15 km da sede com 1.700m de altitude; cascata Alto da Serra, com uma queda de 70m de altura.




ONDE HOSPEDAR

  • Reserva FALDUM - Pousada da Montanha
    Site: www.reservafaldum.com.br
    Tarifas especiais para participantes da Maratona nas Alturas - indentifique-se.

REGULAMENTO

18/09/2016 - 2ª Maratona na Alturas - Braavos da Serra
 

O presente regulamento está sujeito a possíveis modificações conforme o procedimento previsto no mesmo.
 
Artigo 1 - O Evento
 
As provas da Segunda Maratona e Meia Maratona nas Alturas Braavos da Serra serão realizadas no dia 18 de setembro de 2016. A organização do Evento está a cargo da empresa Braavos Eventos e Turismo ("Organização") e serão regidas pelas disposições estabelecidas no presente Regulamento.
 
Artigo 2 - Percurso
 
Os percursos têm as seguintes medidas:
1 - Maratona nas Alturas Braavos da Serra – 42km;
2 – Meia Maratona nas Alturas Braavos da Serra – 21 km.


O trajeto tem um perfil muito desafiador. As provas largam em Urupema/SC, a uma altitude de 1300m, com percurso urbano de 1,5km e depois, percurso de subida em estrada até aproximados 1450m, descendo em seguida a 860m, até a cidade de Rio Rufino/SC, com percurso urbano de 3km na modalidade Maratona, com retorno a Urupema para fechar o percurso.
A Meia Maratona larga em Urupema/SC, a uma altitude de 1300m, com percurso urbano de 1,5km e depois, percurso de subida em estrada até aproximados 1450m, seguido de leve descida, retornando a Urupema para a chegada.


Araucárias, pinheiros, vistas deslumbrantes dos campos e montanhas, além das cercas de taipa típicas compõem um visual deslumbrante e inovador para os visitantes corredores. O clima no período é um fator de relevância, podendo variar de temperatura amena e seca, a frio e chuvoso.
 
Ambas as competições serão realizadas no mesmo dia com largada prevista para as 8h00 horas da manhã, da Praça Central Manuel Pinto de Arruda de Urupema/SC, também local da chegada. Os atletas da Maratona largam antes dos atletas da Meia Maratona.
 
A organização se reserva ao direito de modificar a rota das provas ou datas de realização em caso de extrema necessidade.
 
Artigo 3 – Organização
 
A Organização será constituída por pessoas designadas pela empresa encarregada da coordenação das ações do evento.
 
São faculdades da organização:
 
1 - Elaborar o presente Regulamento e aprovar qualquer modificação do mesmo;
2 - Modificar a composição da Organização;
3- Interpretar as disposições do presente Regulamento e decidir sobre tudo aquilo não expressamente contemplado no mesmo;
4 - Nomear o diretor de corrida, os membros do júri em caso de recursos, assim como qualquer outra autoridade esportiva ou organizacional do evento;
5 - Aprovar e/ou modificar o desenho do circuito, a data da competição, a hora de início e término do evento, os lugares de saída e chegada, a data limite de inscrição, assim como qualquer outro aspecto necessário para a realização do evento. E certamente informando com antecipação aos inscritos;
6 - Organizar e impor qualquer tipo de medidas necessárias para assegurar a vigilância e segurança do evento;
7 - Organizar e dispor a localização dos postos de hidratação de acordo com o circuito estabelecido;
8 - Dispor qualquer outra medida necessária para a organização e execução do evento.
 
Artigo 4 – Pré-inscrições e Inscrições
 
As pré-inscrições e inscrições serão realizadas pelo site http://www.focoradical.com.br ou email contato@braavos.com.br, de forma individual indicando o nome, sexo, data de nascimento, CPF, cédula de identidade de cada um dos atletas participantes (com cópia do documento), assim como a modalidade na qual desejam participar (Maratona ou Meia Maratona), até a data definida pela Organização.
Só serão efetivadas inscrições aos atletas pré-inscritos.
 
O custo da inscrição será R$ 125,00 + Taxa de Comodidade.
 
Observação: O limite máximo de participantes será de 200 (duzentos) atletas para os percursos de 21Km e 42Km, somados. 


IMPORTANTE:
 
A – A inscrição é intransferível e não haverá devolução do valor da inscrição por nenhuma causa ou motivo que impeça a participação no evento, incluindo a ocorrência de casos fortuitos ou de força maior;
B – A troca de modalidade não é permitida;
C – Atletas acima de 60 anos pagam somente a metade do valor.
D – Gratuidades são faculdades exclusivas da Organização.
 
Artigo 5 – Categorias
 
Categorias serão estabelecidas da seguinte forma: Masculino e Feminino, tanto nos 21km quanto nos 42km.
 
Observação: A inscrição e participação dos atletas cadeirantes infelizmente não serão permitidas por se tratar de trecho com dificuldades de tráfego e por vezes acesso.


Artigo 6 - Entrega do kit de corredor
 
Todo competidor devidamente inscrito deverá retirar seu kit de corredor no local de largada da prova no dia anterior a prova das 8h00 as 18h00, no local informado pela Organização.
O kit incluirá no mínimo sacola de treino, chip, uma camiseta com o logo da prova e o número oficial de identificação (número de corredor) que deverá ser colocado obrigatoriamente no peito da camiseta. Os atletas que terminarem seus percursos dentro das regras da Organização receberão uma camiseta de Finisher pós-prova, juntamente com a medalha de participação.
 
Para retirar o kit, o participante deverá se identificar, sem exceção, mediante a apresentação de seu documento de identidade (cédula ou passaporte) e o comprovante de inscrição e pagamento.
 
Na sua falta o kit poderá ser entregue a outra pessoa com os seguintes documentos:
 
1 - Autorização escrita assinada pelo atleta titular;
2 - Comprovante de inscrição/pagamento;
3 - Cópia da cédula de identidade ou do passaporte do atleta ou da pessoa autorizada para retirar o kit.
 
Observação importante:
 
O kit de corredor somente será entregue nas datas e horários definidos pela Organização.


Artigo 7 - Horários 
 
1 - O tempo máximo de duração da Maratona e Meia Maratona será de 6 (seis) horas.
 A partir da hora de encerramento serão fechados todos os pontos de controle e o percurso será aberto para o trânsito de veículos. O fechamento do tempo será feito por um juiz de corrida em um veículo da organização; nesse momento todos os atletas que ainda estiverem no circuito serão convidados a abandonar a corrida ou caminhar pelas calçadas e acostamento e será oferecido transporte até a linha de chegada a todo o atleta que assim desejar.


Artigo 8 - Juízes e Cronometragem
 
O controle das provas será responsabilidade dos juízes designados pela Organização, que cumprirão o presente regulamento e serão os únicos com faculdades para validar a classificação, ordem de chegada e cronometragem dos participantes, assim como para apontar as faltas cometidas e a desclassificação dos mesmos durante a realização do evento.
 
Haverá controles de saída e na linha de chegada, assim como ao longo do percurso; todos os corredores deverão passar obrigatoriamente por todo o percurso. No caso contrário, serão desclassificados.
 
Artigo 9 - Serviços para o atleta
 
1 - A primeira hidratação será no km 4 e as demais a cada 5 km, a critério da Organização;
2 – Haverá postos de serviço sanitário ao longo da rota;
3 - Será disponibilizado serviço de ambulâncias de assistência médica no percurso, para caso de urgências e um ponto de serviço médico na área de saída/chegada em Urupema e outro na cidade de Rio Rufino;
4 - Somente na área de largada estará à disposição dos atletas o serviço de guarda-volume. Solicita-se não deixar dinheiro e objetos de valor pois a Organização não se responsabiliza por valores deixados no serviço.
5 – Para os atletas que desejarem, a Organização se encarregará de oferecer pacotes de viagem, com hospedagem, transfer de Florianópolis, locais de refeição e opções de passeio para os acompanhantes dos atletas. Todas essas facilidades estarão disponíveis aos atletas selecionados para a inscrição no evento no momento oportuno.

 


Artigo 10 - Veículos autorizados
 
O percurso no trecho de rodovia SC-112 estará parcialmente fechado ao tráfego e os únicos veículos que poderão acompanhar a prova serão os designados pela Organização e PMRv. Será proibida a circulação de qualquer outro veículo com essa finalidade, bicicleta, motocicleta, patins, patinetes ou outro que não esteja autorizado e identificado a não ser os membros que irão dar apoio ao evento devidamente credenciados. O acompanhamento de algum atleta por um desses veículos poderá implicar em sua desclassificação.
 
Artigo 11 - Resultados
 
Ao concluir o evento, a Organização publicará a lista dos três (3) primeiros finalistas na classificação geral, e dos três (3) primeiros finalistas de cada prova, tanto masculina como feminina, em um local próximo ao pódio de premiação. Os resultados de todos os participantes serão publicados na web via www.facebook.com/maratonanasalturas no dia posterior a realização do vento.
Somente serão recebidas reclamações apresentadas até meia hora (30 minutos) depois de publicados os resultados. Fora desse período não serão atendidas reclamações. As reclamações serão analisadas por um jurado de recurso designado pela Organização, cujas determinações serão finais e irrevogáveis.
 


Artigo 12 - Premiação
 
Serão entregues prêmios em medalha ou troféu ou reconhecimento similar aos três primeiros finalistas masculinos e femininos da categoria geral de ambas as provas.
Cada participante de ambas as provas receberá uma medalha de finisher ao cruzar a Linha de Chegada.
Não haverá premiação diferenciada para os portadores de necessidades especiais.
Para a premiação por categoria tanto da Maratona quanto da Meia Maratona, serão contemplados com troféu o primeiro colocado de cada faixa etária conforme constam neste regulamento.
 
1 - Maratona (42.195 metros) (*)
Classificação Geral: Masculino/Feminino
Premiação
1o. Colocado Geral Masc Maratona
Troféu e medalha de finisher
1o. Colocado Geral Fem Maratona
Troféu e medalha de finisher
2o. Colocado Geral Masc Maratona
Troféu e medalha de finisher
2o. Colocado Geral Fem Maratona
Troféu e medalha de finisher
3o. Colocado Geral Masc Maratona
Troféu e medalha de finisher
3o. Colocado Geral Fem Maratona
Troféu e medalha de finisher


2 – Meia Maratona (21 km) (*)
Classificação Geral: Masculino/Feminino
Premiação
1o. Colocado Geral Masc Meia Maratona
Troféu e medalha de finisher
1o. Colocado Geral Fem Meia Maratona
Troféu e medalha de finisher
2o. Colocado Geral Masc Meia Maratona
Troféu e medalha de finisher
2o. Colocado Geral Fem Meia Maratona
Troféu e medalha de finisher
3o. Colocado Geral Masc Meia Maratona
Troféu e medalha de finisher
3o. Colocado Geral Fem Meia Maratona
Troféu e medalha de finisher
Faixas Etárias (Maratona e Meia Maratona)


Classificação faixa etária HOMENS/MULHERES
1º a 3o. lugar = Troféu e Medalha
 
FAIXAS ETÁRIAS: 18-29 anos, 30-39 anos, 40-49 anos, 50-55, 56 em diante. 
 
OBSERVAÇÃO:
 
A premiação não será acumulativa. A premiação para os primeiros colocados da categoria gerais não dá direito a categoria.
 
Artigo 13 - Entrega de prêmios
 
A cerimônia de premiação será celebrada na área de chegada do evento. A premiação terá início logo após a revisão das marcas alcançadas pelos atletas ganhadores conforme o tempo cronometrado oficial e recebida a planilha dos juízes, devidamente aprovada pela comissão do evento, na qual conste a passagem dos atletas por todos os controles colocados ao longo do percurso.
 
Os troféus ou reconhecimentos similares por categoria serão entregues depois da premiação geral; os atletas que não se apresentarem poderão retirar seu troféu em local a ser informado pela Organização a partir da terça-feira seguinte a realização do evento e em até 30 dias desta data.
 
Artigo 14 - Controle/Desclassificações
 
Serão automaticamente desclassificados da prova e perderão toda a opção de prêmios aqueles atletas que:
 
1 - Não carreguem o número de corredor na parte frontal do corpo para permitir que fique em evidência para a leitura e comprovação dos juízes do evento;
2 - Não passem por todos os pontos de percurso estabelecidos;
3 - Não realizem o percurso completo;
4 - Carreguem o número de corredor concedido a outro corredor: neste caso serão desclassificadas as duas pessoas, o corredor que utilizou o número de corredor de outra pessoa e o participante a quem corresponde o número de corredor. Em consequência será proibida a inscrição de ambos na próxima edição do evento;
5 - A Organização comprove que tenha alterado os resultados usando meios de transporte ou qualquer tipo de apoio para finalizar a prova. A esses corredores não será permitirá a inscrição na próxima edição do evento;
6 - Passem a linha de chegada sem o número de corredor;
7 - Não atendam às instruções dos juízes e/ou do pessoal da Organização;
8 - Tenham comportamento ou conduta anti-esportiva (insultos a organizadores, juízes, agressão a juízes ou participantes, etc.);
9 - Recebam ajuda indevida de terceiros desde qualquer tipo de veículo;
10 - Não cumpram com qualquer das disposições do presente Regulamento.
 
Artigo 15 - Responsabilidades do participante
 
1 - Ao se inscrever, cada participante aceita o presente Regulamento, declarando estar fisicamente apto para participar das provas e exime de toda responsabilidade por acidente, omissão ou falta de qualquer dos pontos contemplados no presente Regulamento a Organização e os patrocinadores desta competição;
2 - A Organização recomenda a todos os participantes a se submeterem a um Exame Médico prévio à prova. Cada participante aceita o risco derivado da atividade esportiva;
3 - Todos os atletas, pelo fato de formalizar a inscrição, aceitam a publicação de seu nome e imagem/vídeo na classificação da prova, nos meios de comunicação e/ou Internet e autorizam a Organização a facilitar seus dados aos organizadores de provas similares;
4 - Todo aquele que correr sem número (pipoca) ficará desclassificado e não será permitido passar pelo ponto de chegada, nem poderá se hidratar nos postos de hidratação fornecidos pela Organização;
Os familiares (maiores e/ou menores) dos atletas deverão esperar fora do ponto de chegada. Toda pessoa que não cumprir com os requisitos antes mencionados ficará desclassificada sem ter direito a nenhuma das prerrogativas a que tem direito os atletas oficialmente inscritos.
 
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADES E PROTEÇÃO DE DADOS


Declaro que de forma voluntária decidi participar da Maratona e Meia Maratona nas Alturas Braavos da Serra 2016 e entendo que participar dessa corrida é uma atividade de risco, e que estou em perfeitas condições físicas e de saúde, assim como adequadamente treinado para participar da mesma.
 
Estou de acordo em cumprir com qualquer decisão proveniente de algum juiz ou qualquer outra autoridade do evento, em relação à minha capacidade para concluir com segurança a competição ou sobre qualquer outro aspecto em relação à minha participação na mesma.
 
Assumo todos os riscos associados à minha participação na Maratona e Meia Maratona Braavos da Serra, incluindo, mas sem estarem limitados a isso, quedas e outros acidentes, contato com outros participantes, efeitos relacionados com o clima incluindo temperatura e/ou umidade, condições das vias e trânsito veicular, e quaisquer outras condições do percurso que repercutam em qualquer tipo de dano; riscos todos conhecidos e valorados por mim.
 
Tendo lido esta declaração e conhecendo os fatos e riscos associados à minha participação na Maratona e Meia nas Alturas Braavos da Serra 2016, por meio deste documento libero a RKB Eventos, Mídia e Entretenimentos, detentora da marca Braavos Eventos e Turismo e seus diretores (representantes e sucessores, organizadores, administradores e voluntários), e a todos os promotores e realizadores, assim como a seus representantes e sucessores, em seu conjunto as "Instituições", de reclamações ou responsabilidade de qualquer índole, e/ou de pagamento por danos e prejuízos que possam surgir de minha participação durante o posterior ao evento, ainda quando esta responsabilidade possa surgir por causas imputáveis destas entidades.
 
Dessa forma, liberam-se as Instituições e a Organização de qualquer responsabilidade pelos feitos que se produzam por caso fortuito e/ou força maior, antes ou durante o desenvolver do evento, assim como de qualquer extravio, roubo e/ou furto que possa sofrer algum participante durante a ocorrência do evento. Assim, ao me inscrever, aceito e concordo com o regulamento e autorizo a Organização acima mencionada a fazer uso de minhas fotografias, vídeos e gravações ou qualquer outro registro durante minha participação na corrida, sem compensação financeira alguma, para qualquer propósito lícito.

 


Nome do Atleta_______________________________________________________________
CPF________________________________DN______/ ______/ _______ 
Distancia da Prova ______________Km
Documento de Identidade (RG, CONSELHOS, PASSAPORTE) _______________________UF____ 
Profissão___________________________________________Tamanho Camiseta__________ 
Cidade de Origem___________________________________________________ UF ________
Email válido___________________________________________________________________

CONTATO